Português English
logo da página imoveis

Eucalipto

Investindo na diversificação do agronegócio, em 2008 a Quilombo iniciou a atividade de silvicultura nas fazendas Perdizes e Nazaré, na região de Jaraguarí – MS. Em uma área de aproximadamente 4.000 ha de terra, foram plantados cerca de 5,2 milhões de mudas de eucalipto direcionados a produção de matéria prima para a indústria de celulose.

Acreditando no crescimento do setor e no Brasil como importante player mundial, em 2012 a Quilombo expandiu sua área plantada na região de Ribas do Rio Pardo em 4.845 ha de florestas, destinada ao mercado local e regional para produção de celulose.

Com finalidade de levar ao conhecimento da comunidade e as partes interessadas em geral, a Quilombo apresenta o Resumo Público para consulta sobre o empreendimento Unidade de Manejo Fazenda Colina, com as principais diretrizes e estratégias para a produção de matéria-prima buscando cumprir o manejo florestal de forma responsável.

Considerando um processo de melhoria contínua em suas atividades, a Quilombo busca a Certificação Florestal em sua área manejada. Esse ativo florestal tem como objetivo assegurar a produção de madeira de diversos usos, respeitando e desenvolvendo boas práticas para os aspectos sociais e ambientais da região de atuação do empreendimento.

O Manejo Florestal está descrito no Resumo Público disponível através do link abaixo.




Resumo Público do Plano de Manejo Florestal

Quilombo Florestal Colina – Link para Download.

-

Fotos

seta da esquerda
seta da direita